Notícias

RSS Arquivo de Genocídio Armênio – Estação Armênia

  • Mississippi reconhece o Genocídio Armênio 8 de maio de 2022
    O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a reconhecer o Genocídio Armênio, com a proclamação no último dia 15 de Março do governador Tate Reeve marcando abril como o Mês de Conscientização e Prevenção... O post Mississippi reconhece o Genocídio Armênio apareceu primeiro em Estação Armênia.
  • Novo seriado da Disney cita Genocídio Armênio 23 de abril de 2022
    O novo seriado da Disney+ Cavaleiro da Lua (Moon Knight) citou em uma cena de seu primeiro episódio o Genocídio Armênio como exemplo de grandes genocídios da humanidade. Cavaleiro da Lua é inspirado nas histórias... O post Novo seriado da Disney cita Genocídio Armênio apareceu primeiro em Estação Armênia.
  • OAB-SP reconhece o Genocídio Armênio 24 de julho de 2021
      Na última segunda, dia 19 de julho, o conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo, aprovou o reconhecimento do Genocídio Armênio, ocorrido entre 1915 e 1923 pelo Império Otomano e... O post OAB-SP reconhece o Genocídio Armênio apareceu primeiro em Estação Armênia.
  • Letônia reconhece o Genocídio Armênio 7 de maio de 2021
    A Letônia reconheceu oficialmente e condenou o genocídio armênio. A Saeima (Parlamento) votou por 58 a 11 com 7 abstenções para adotar a declaração segundo o embaixador da Armênia na Letônia, Tigran Mkrtchyan. Em 24... O post Letônia reconhece o Genocídio Armênio apareceu primeiro em Estação Armênia.
  • Presidente americano reconhece massacre de armênios como Genocídio 24 de abril de 2021
    O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu neste sábado, 24 de Abril, um comunicado em rememoração ao massacre dos armênios iniciado em 1915, chamando-o de Genocídio Armênio. É a primeira vez que um... O post Presidente americano reconhece massacre de armênios como Genocídio apareceu primeiro em Estação Armênia.
  • Agenda de eventos de rememoração para o 24 de Abril de 2021 22 de abril de 2021
    Como de costume, os armênios rememoram o dia 24 de da abril como a data do início do Genocídio Armênio. Neste dia, em 1915, mais de 200 intelectuais  armênios foram presos na então Constantinopla (atual... O post Agenda de eventos de rememoração para o 24 de Abril de 2021 apareceu primeiro em Estação Armênia.
  • Biden pode reconhecer Genocídio Armênio antes de 24 de Abril segundo rumor 28 de março de 2021
    O governo Biden está considerando reconhecer o genocídio de armênios pelo Império Turco-Otomano, segundo Ian Bremmer da GZero Media, antes do próximo 24 de Abril, dia da rememoração do início do Genocídio Armênio. Caso o... O post Biden pode reconhecer Genocídio Armênio antes de 24 de Abril segundo rumor apareceu primeiro em Estação Armênia.
  • Lançamento: “Os diários do meu avô” conta a história de sobrevivente do Genocídio Armênio 5 de janeiro de 2021
    A biblioteca de memórias de sobreviventes do Genocídio Armênio acaba de ser enriquecida com o lançamento do livro de Marcelo Arakelian e Roberto Abdallah. Uma História Real do Genocídio Armênio: Os diários do meu avô trás... O post Lançamento: “Os diários do meu avô” conta a história de sobrevivente do Genocídio Armênio apareceu primeiro em Estação […]
  • Em livro, Obama fala sobre reconhecimento do Genocídio Armênio 24 de novembro de 2020
    Em seu recente livro de memórias A Promised Land, lançado no último dia 17 de novembro, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama conta como sofreu pressão para reconhecer o Genocídio Armênio durante o mandato... O post Em livro, Obama fala sobre reconhecimento do Genocídio Armênio apareceu primeiro em Estação Armênia.
  • Armênia abre embaixada em Israel apesar de parceria com Azerbaijão e não reconhecer o Genocídio 12 de julho de 2020
    Em 2019, o interesse de Yerevan em desenvolver relações com Israel começou a tomar forma concreta. Grigor Hovhannisian, ex-viceministro de Relações Exteriores da Armênia e anteriormente embaixador nos EUA, esteve em viagem ao país em... O post Armênia abre embaixada em Israel apesar de parceria com Azerbaijão e não reconhecer o Genocídio apareceu primeiro em […]